Vencedora de Emmy, Globo de Ouro e Critics Choice por The Dropout (2022), Amanda Seyfried vai ser a protagonista da minissérie Longo e Claro Rio, baseada no best-seller homônimo de Liz Moore, publicado no Brasil pela editora Trama. Produzida em parceria entre Sony Pictures Television e estúdio da Universal, a minissérie será feita para entrar no catálogo do Peacock, streaming americano do grupo NBCUniversal; no Brasil, deve chegar pela plataforma Universal+.
Descrita como suspense, Longo e Claro Rio conta a história de Mickey (Amanda), policial que patrulha um bairro da Filadélfia duramente atingido pela crise dos opioides. Quando uma onda de assassinatos começa a preocupar a vizinhança, Mickey percebe que sua história pessoal pode estar relacionada ao caso.
Liz Moore trabalha de forma direta na adaptação, com a ajuda da roteirista e produtora Nikki Toscano (Revenge, The Offer). Ambas estão no time de produtores-executivos, assim como Amanda. O cargo de showrunner é de Nikki.
Esta é a sinopse do livro Longo e Claro Rio:
“Em um bairro dominado pela violência e pelos opioides, duas irmãs separadas pelo destino se encontram em uma corrida contra o tempo para salvar uma à outra. Kacey e Mickey cresceram juntas em Kensington, um bairro da Filadélfia. Kacey caiu no vício e agora vive nas ruas, enquanto Mickey se tornou policial. Embora já não se falem, Mickey nunca deixou de se preocupar com a irmã. Quando Kacey desaparece misteriosamente, Mickey se lança em uma busca perigosa para encontrá-la. A investigação a leva a um mundo sombrio e violento, onde ela terá que enfrentar seus próprios fantasmas para salvar a irmã.”
Com 38 anos, Amanda Seyfried tem investido bastante no mundo das séries recentemente. Ela que tem de tudo em seu currículo. Famosa por grandes produções do cinema, Amanda começou a carreira de atriz em novelas americanas, atuando bastante tempo em As the World Turns (2000 e 2001) e All My Children (2002 e 2003).
Nas séries, seu primeiro papel de destaque foi em Veronica Mars, dando às caras entre os anos de 2004 e 2006. Ela chamou a atenção no drama Big Love (2006-2011), da HBO, e depois deu uma pausa nas séries, focando no cinema.
Seu ressurgimento foi com The Dropout (disponível no Star+), engatando logo na sequência outra minissérie, desta vez no Apple TV+, chamada de Entre Estranhos, onde também entregou uma atuação nota 10.
Por The Dropout, interpretando com maestria a farsante empresária Elizabeth Holmes nessa história real, Amanda Seyfried foi indicada a oito prêmios como atriz, arrebatando a trinca Emmy, Globo de Ouro e Critics Choice.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br