A HBO Max cancelou a série Maldito Rap após duas temporadas. É a terceira comédia que o streaming decide acabar em menos de dez dias, se juntando a Julia e Nossa Bandeira É a Morte (fim decretado no dia 9); ambas terminaram abruptamente também depois da respectiva segunda temporada. Agora, a plataforma da Warner conta, no plantel de comédias, apenas com Hacks, And Just Like That…, A Vida Sexual das Universitárias, Pacificador e Bookie (esta recém-renovada).
Com ótimas avaliações na mídia especializada (nota 81 no Metacritic e aprovação de 100% no Rotten Tomatoes), Maldito Rap nunca conseguiu converter tamanho prestígio em audiência, repercussão popular e engajamento.
Ciente disso, a HBO Max até adiou o lançamento da segunda temporada, então marcada para agosto do ano passado, com o objetivo de fugir da greve dupla então vigente em Hollywood. Isso para permitir que todo o elenco e equipe criativa pudesse estar disponível para dar entrevistas e falar da série, tentando assim colocá-la em evidência.
A segunda temporada de Maldito Rap estreou em 9 de novembro, no mesmo dia em que a paralisação dos atores hollywoodianos chegou ao fim de forma oficial. O último episódio foi lançado em 21 de dezembro.
Fato é que Maldito Rap, na leva de estreia, entregou uma história inovadora, diferente e bem chamativa. O mesmo não se deu na segunda temporada, na qual a trama caiu (bastante), perdendo qualidade e apelo.
Criação de Issa Rae, a mesma de Insecure, Maldito Rap acompanhou a jornada de duas amigas, Shawna (Aida Osman) e Mia (KaMillion), que buscam um espaço na indústria do rap americano, almejando conquistar primeiramente a cidade de Miami.
Antes de tudo, as duas precisam se entender sobre qual caminho seguir, pois Shawna tem uma visão de rap mais consciente, fazendo rimas politizadas. Por sua vez, Mia quer focar no que o povão escuta, que são músicas mais dançantes e sedutoras (com tempero de empoderamento feminino).
Maldito Rap chamou a atenção pela trilha sonora apurada, assim como foi Insecure. No caso, a nova série da HBO Max abriu as portas para muitas mulheres rappers, tanto famosas quanto revelações da cena.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br