HISTÓRIA DA TV

I Love Lucy é eleita a melhor série de todos os tempos; veja top 20 (lista)

Sitcom dos anos 1950 supera dramas prestigiados como Mad Men e Sopranos
DIVULGAÇÃO/CBS
Lucille Ball na sitcom I Love Lucy
Lucille Ball na sitcom I Love Lucy

Exibida entre 1951 e 1957, a sitcom I Love Lucy foi eleita a melhor série de todos os tempos, pela revista Variety. Jornalistas e colaboradores da prestigiada publicação hollywoodiana participaram da eleição que culminou em lista com os cem melhores programas exibidos em toda a história da TV americana. Foram usados como critérios a qualidade da produção e o impacto cultural.

A escolha por I Love Lucy é surpresa, pois a atração clássica e revolucionária não aparece no topo de rankings desse tipo, geralmente encabeçados por Mad Men ou The Sopranos, respectivamente a segunda e a terceira colocadas no levantamento da Variety.

Na argumentação a favor de sitcom em preto e branco, o texto aponta que a protagonista, Lucille Ball era “uma heroína que absolutamente fazia de tudo para arrancar boas risadas”. A revista complementa, enfatizando que a sitcom é “única, sem igual”: 

“Lucille Ball não era apenas uma artista. Ela era uma potência da indústria do entretenimento numa época em que as portas estavam fechadas para as mulheres. E ela usou esse poder para transformar Lucy Ricardo [sua personagem] em uma mulher de fácil identificação, passando por tudo, como desprezos, decepções e contratempos muito reais, sempre com bom humor.”

I Love Lucy tem um lugar reservado na história da TV dos Estados Unidos, consequentemente influenciando o trabalho televisivo ao redor do planeta. No centro da trama estava a dona de casa Lucy (Lucille), aspirante a celebridade e casada com um cantor de boate, Ricky (Desi Arnaz).

A série ganhou dois Emmys de melhor sitcom (título antigo da categoria melhor comédia), em 1953 e 1954. Lucille Ball venceu a disputa de melhor atriz em 1956.

No Brasil, I Love Lucy foi exibida na TV aberta pela TV Tupi, Record, Band, Gazeta, Canal 21 e SBT (TCM, na TV paga). Em uma das aventuras de Silvio Santos, a sitcom dos anos 1950 chegou a ser exibida, em 2015, por volta das 14h, no SBT. O resultado foi um verdadeiro desastre, com a atração saindo repentinamente do ar, achando um cantinho na calada da madrugada.

Há dois anos, o Prime Video lançou o filme biográfico Apresentando os Ricardos, com a atriz Nicole Kidman na pele de Lucille Ball. 

As 20 melhores séries de todos os tempos

A lista especial da Variety inclui todo tipo de atração exibida na TV, de reality show a programa culinário, passando por animações, talk shows, esquetes humorísticos.. Confira abaixo lista somente com as 20 séries mais bem colocadas (e saiba onde assisti-las no mundo dos streamings):

  1. I Love Lucy (indisponível)
  2. Mad Men (Prime Video)
  3. The Sopranos (HBO Max)
  4. Breaking Bad (Netflix)
  5. Sex and the City (HBO Max)
  6. A Escuta (HBO Max)
  7. Seinfeld (Netflix)
  8. The Mary Tyler Moore Show (indisponível)
  9. Raízes (indisponível)
  10. Cheers (indisponível)
  11. Succession (HBO Max)
  12. Além da Imaginação (indisponível)
  13. All in the Family (indisponível)
  14. Supergatas (indisponível)
  15. Playhouse 90 (indisponível)
  16. Game of Thrones (HBO Max)
  17. 30 Rock (indisponível)
  18. Mash (indisponível)
  19. The West Wing (indisponível)
  20. Veep (HBO Max)


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross