NOVIDADE

Sobrevivente da fall season de 2023, drama policial Found estreia na HBO Max

Série acompanha equipe que busca encontrar pessoas desaparecidas
DIVULGAÇÃO/NBC
Shanola Hampton em cena da série Found
Shanola Hampton em cena da série Found

A HBO Max lançou no Brasil o drama policial Found (Encontrados), uma das poucas séries lançadas na fall season da TV americana neste ano, isso por causa da dupla greve em Hollywood. Entraram na plataforma da Warner Bros. Discovery os cinco primeiros episódios da primeira temporada; um novo capítulo passará a ficar disponível toda quinta-feira.

Nos Estados Unidos, Found faz parte da programação da rede NBC, a única do quinteto de TVs abertas a lançar séries novatas na fall season de 2023 (a outra foi The Irrational). A produção do drama policial é uma parceria entre os estúdios de televisão da Warner e a Universal Television, que é parte do grupo dono da NBC.

Found tem a colaboração do superprodutor Greg Berlanti (Flash, Arrow, Você). O enredo mira atrair a atenção de espectadores fãs de atrações tipo true crime. A premissa trata de casos de pessoas desaparecidas; em português, found significa achado/encontrado.

Segundo dados oficiais, 600 mil pessoas são dadas como desaparecidas, a cada ano, nos EUA. Desses casos relatados, mais da metade são de pessoas não brancas, as mais negligenciadas pelo sistema.

Gabi Mosely (Shanola Hampton, ex-Shameless) já fez parte da estatística de pessoas desaparecidas. Agora especialista em relações públicas, ela lidera uma equipe de gerenciamento de crises que procura pessoas desaparecidas. Mas sem o conhecimento de ninguém, Gabi esconde um segredo obscuro.

Ela sequestrou o homem que a raptou, Hugh “Sir” Evans (Mark-Paul Gosselaar), e o mantém preso em um porão. Gabi usa o conhecimento criminal e de sequestrador de Sir para resolver alguns de seus casos.

A audiência de Found é boa, no contexto geral, porém não há comparação porque a concorrência de séries é inexistente. De acordo com a própria NBC, o ibope do drama policial é de 7,5 milhões de telespectadores por episódio, soma do “ao vivo” + 7 dias em múltiplas plataformas. Só o primeiro episódio atingiu a marca de 20 milhões de telespectadores.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross