Seguindo a linha de Demolidor (versão Netflix), o drama Eco é recomendado só para adultos devido ao seu conteúdo violento, traumático e sangrento, sendo assim a primeira série da Marvel feita para o Disney+ a ganhar, nos Estados Unidos, a classificação indicativa TV-MA, a mais severa. No Brasil, deve receber o selo A18, tal qual Demolidor.
No começo da parceria Disney+/Marvel, a ideia era fazer produções mais lights, se distanciando do grupo de séries sombrias lançadas na Netflix, protagonizadas pelos heróis dos Defensores, como Demolidor. Isso porque o streaming do Mickey Mouse desejava ser uma plataforma voltada para toda a família, sem conteúdo adulto disponível.
Isso mudou assim que as séries dos heróis dos Defensores saíram da gigante do streaming e entraram no Disney+, movimento que forçou a plataforma a atualizar o controle parental, bloqueando acesso a conteúdo +18.
Eco chega para se distanciar até mesmo da atração na qual a protagonista, Maya Lopez (Alaqua Cox), foi apresentada, a natalina Gavião Arqueiro. Pelo visto, o novo drama vai ser muito mais parecido com Demolidor; há conexões com o passado e a vindoura Demolidor: Born Again (Renascido).
Programada para ser lançada em 10 de janeiro, com todos os episódios de uma só vez, Eco acompanha a trajetória de Maya Lopez. O comportamento cruel dela na cidade de Nova York a alcança em sua cidade natal, no interior dos Estados Unidos (Oklahoma). Ela deve enfrentar o seu passado, reconectar-se com as suas raízes indígenas e abraçar o significado da família e da comunidade se quiser seguir em frente.
A trama tem forte ligação com Demolidor, contando com a participação do vilão Rei do Crime/Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio). O herói e advogado cego Matt Murdock (Charlie Cox) também vai aparecer na série.
Veja o trailer, dublado, de Eco:
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br