DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Celeste Barber na série Wellmania
Você conhece a série Wellmania, produção australiana da Netflix? Pois bem, a protagonista e produtora-executiva Celeste Barber informou que a comédia dramática foi cancelada após uma única temporada. Em vídeo postado no Instagram, nesta terça-feira (31), ela lamentou a notícia, pois achava que o desempenho da trama no ibope da gigante do streaming foi bom. E aproveitou para desabafar: “Essa é uma indústria de merda.”
Wellmania estreou na plataforma, em 29 de março, acompanhando os passos de Olivia “Liv” Healy (Celeste), uma crítica gastronômica do jornal The New York Times que vive de festa em festa até que um problema de saúde estraga tudo. Ela se compromete a pagar qualquer preço para melhorar, tentando ter uma vida mais saudável, mudando hábitos e se exercitando mais.
No ranking top 10 semanal, fator importante que a Netflix leva em consideração para o cancelamento ou não de uma série, Wellmania teve uma performance apagada. No Brasil, por exemplo, sequer entrou no top 10, disputando audiência com produções mais destacadas, tipo Agente Noturno, Sombra e Ossos, Treta e Você.
Na Austrália, cravou a segunda posição duas vezes, sempre atrás de Agente Noturno. Já no ranking global, levando em conta todos os países, apareceu no top 10 em duas semanas apenas, ambas no sétimo lugar.
“A Netflix nos disse que é algo sobre números”, falou Celeste sobre a justificativa que recebeu acerca do cancelamento de Wellmania. “Eu pensei que [a série] tinha detonado, ido bem [no ibope], mas eu não entendo como isso funciona”.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br