O FENÔMENO

Amazon recicla MGM e desenvolve série baseada no filme Poltergeist

Longa-metragem assinado por Steven Spielberg é um clássico do cinema de terror
DIVULGAÇÃO/MGM
Pôster do filme Poltergeist, lançado em 1982
Pôster do filme Poltergeist, lançado em 1982

O estúdio Amazon MGM está desenvolvendo uma série baseada no filme Poltergeist – O Fenômeno (1982), clássico do cinema de terror. É mais um projeto da Amazon em sua investida na reciclagem de grandes IPs (propriedades intelectuais) da MGM; a empresa de tecnologia comprou a produtora conhecida pelo seu mascote, um leão, no ano passado. A série em questão pode ser lançada no Prime Video.

Tudo está muito no começo nesse projeto, nem roteirista foi contratado. Segundo o site Variety, certo é que a nova versão televisiva vai ser ambientada dentro do mundo do filme original, cujo roteiro foi assinado por Steven Spielberg. Poltergeist virou uma trilogia, com longas lançados em 1986 e 1988. Um reboot do original entrou em cartaz em 2015.

Em 1996, o canal Showtime lançou a série Poltergeist: O Legado, que durou quatro temporadas. O drama, porém, tinha quase nenhuma ligação com as narrativas dos filmes.

Disponível na HBO Max, o filme Poltergeist – O Fenômeno tem a seguinte sinopse: “A princípio, os espíritos que invadem a casa dos Freelings parecem crianças brincalhonas. Mas, então, eles ficam com raiva. E quando Carol Anne (Heather O’Rourke), de 10 anos, é puxada deste mundo para outro, Steve (Craig T. Nelson) e Diane (JoBeth Williams) buscam um exorcista.”

O longa foi produzido com um orçamento de US$ 10 milhões. Acabou arrecadando US$ 121 milhões de bilheteria em todo o mundo. Foi indicado a três categorias no Oscar de 1983: trilha sonora, edição de efeitos sonoros e efeitos visuais.

Outras IPs famosas da MGM estão sendo recicladas pela Amazon, em projetos ainda na fase embrionária, como Robocop, Legalmente Loira e Uma Turma da Pesada.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross