Quando Stranger Things estreou na Netflix, em julho de 2016, sem qualquer alarde, Millie Bobby Brown tinha apenas 12 anos. Hoje adulta, com 19, é uma das principais estrelas jovens de Hollywood, famosa no mundo inteiro. Porém, ela ainda está presa no papel da inesquecível adolescente Eleven (Onze) e, por isso, não vê a hora do drama sobrenatural acabar.
Capa da revista Glamour, com direito a ensaio fotográfico de gala por ter sido eleita uma das mulheres do ano de 2023 pela publicação feminina, Millie Bobby Brown foi bastante franca ao comentar sobre como encara a despedida da série que a fez conhecida e encheu a sua conta bancária. Apesar de ser grata por Stranger Things, ela vê a atração como um entrave na carreira.
“Stranger Things leva muito tempo para gravar e me impediu de criar histórias pelas quais sou apaixonada”, disse a atriz, com honestidade. “Então, estou pronta para dizer: ‘Adeus, obrigada’.”
Durante os períodos entre temporadas, de 2016 para cá, a atriz emplacou alguns filmes (fez nada mais na TV). Ela cravou, na própria Netflix, dois longas da franquia Enola Holmes (2020 e 2022). Além disso, atuou em Godzilla II: Rei dos Monstros (2019) e Godzilla vs Kong (2021).
Millie comparou o término de Stranger Things (quinta temporada) com o último ano do ensino médio. “Você está pronta, se prepara para aquilo e diz: ‘Vamos nessa! Vamos encarar esse último ano e dar o fora daqui’.”
Ela está desse jeito, pronta para se despedir do drama símbolo da Netflix, porque está preparada. Vem pela frente uma carreira que promete ser longa e bastante rica de bons projetos. Isso porque a série deu a ela “as ferramentas e os recursos para ser uma atriz de ponta.”
Ninguém está morrendo, alertou a atriz durante a entrevista, ao falar do fim de Stranger Things, tentando quebrar o clima meio mórbido acerca do desfecho da trama. “Quando tudo acabar”, ela pontuou. “Eu ainda vou continuar vendo todas essas pessoas.”
Stranger Things foi uma das séries afetadas diretamente pela greve dupla (dos atores e roteiristas) de Hollywood. Em maio, quando a produção dos episódios finais ia começar, a greve dos roteiristas foi decretada. Com o fim dessa paralisação, a sala de roteiro foi retomada após cinco meses de atraso.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br
Siga nas redes
Fale conosco
Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Você pode ajustar todas as configurações de cookies navegando pelas guias no lado esquerdo.
Cookies estritamente necessários
Cookies estritamente necessários devem estar sempre ativados para que possamos salvar suas preferências para configurações de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Cookies de terceiros
Este site usa ferramentas de terceiros, como Google Analytics, Google Adsense, entre outros, para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter este cookie ativado nos ajuda a melhorar nosso site.
Ative primeiro os Cookies estritamente necessários para que possamos salvar suas preferências!