TUDUM

Netflix amarga pior avaliação em pesquisa sobre satisfação do cliente

A líder, pelo segundo ano seguido, é a HBO Max
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
David Harbour com Millie Bobby Brown em Stranger Things 4
David Harbour com Millie Bobby Brown em Stranger Things 4

Você, assinante da Netflix, está satisfeito com o serviço da empresa? Nos Estados Unidos, a avaliação da plataforma do tudum está bem ruim. Na pesquisa anual da Whip Media, voltada a mensurar a satisfação dos assinantes de streamings, a Netflix amargou seu pior posicionamento no ranking, ficando na sexta colocação (chegou a atingir o segundo lugar, em 2021).

O streaming líder em 2023 no ranking satisfação do cliente é a HBO Max, repetindo feito dos dois anos anteriores A plataforma da Warner registrou 88% (de 100%) nesse quesito, ficando à frente da Hulu (87%), Disney+ (85%), Apple TV+ (81%) e Paramount (79%), fechando o top 5. 

A Netflix marcou 77% (em 2021, obteve 90%). Essa queda drástica é o resultado de um coquetel de insatisfações, seja por causa da onda de cancelamentos de atrações (que proporcionalmente é menor do que a concorrência) ou pela cobrança de taxa por compartilhamento de senha.

Esse quadro tende a piorar para a gigante do streaming com o possível aumento de preços que vem por aí. Em muitos países, como no Brasil e nos Estados Unidos, a Netflix já é o streaming mais caro (plano premium) do mercado.

Por outro lado, a Netflix mantém a primeira posição nessa pesquisa nos tópicos experiência do usuário (funcionalidades da plataforma) e oferta/sugestão de conteúdo. 

A plataforma do tudum também lidera quando o assunto é streaming indispensável, aquele que você pagaria se pudesse ter só uma assinatura. Mas a porcentagem caiu, de 47% em 2021 para 27%, no levantamento atual.

Nos últimos três anos, o Apple TV+ foi o streaming que obteve o melhor crescimento de satisfação do cliente, saltando de 62% (2021) para 81% (2023). 

A HBO Max, chamada nos EUA agora de Max, é a líder em várias frentes: satisfação do cliente, qualidade de conteúdo original, variedade de conteúdo original e custo-benefício.

A Whip Media fez sua pesquisa levando em conta apenas os streamings americanos. Foram entrevistados 2.011 assinantes de diversas plataformas, de 18 a 54 anos, entre 7 e 16 de julho deste ano, nos EUA.

Mesmo sendo uma pesquisa local, dá para ter uma noção da atuação dos respectivos streamings em um cenário global, pois a maioria deles está disponível ao redor do mundo.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross