Encerrando um hiato de pouco mais de 26 meses sem episódios inéditos, Loki retorna com a segunda temporada na quinta-feira (5), no Disney+. A longa espera promete não decepcionar os fãs, pois a nova leva recebeu nota positiva no Rotten Tomatoes, agregador de críticas da imprensa de língua inglesa; embora seja uma avaliação inferior em comparação com a temporada de estreia, lançada em meados de 2021.
A segunda temporada de Loki ganhou o selo de Tomate Fresco, quando mais de 60% dos reviews coletados são positivos. A nota de partida da série é 83% (de 100%). No caso, a primeira temporada cravou 92%.
O crítico Zaki Hasan, do jornal San Francisco Chronicle, destacou a atuação de Tom Hiddleston, ressaltando que ele interpreta o (ex)vilão há mais de duas décadas, isso sem perdê-lo durante as transformações do personagem: “É notável como Hiddleston, há mais de 20 anos interpretando o deus da trapaça e da travessura, depois de fazer sua estreia em Thor [2011], continua a encontrar camadas não escavadas de emoção e complexidade no vilão favorito dos fãs.”
Para o Financial Times, Loki volta ao ar “equilibrando questões existenciais com um tom cômico na medida”. O jornalista Dan Einav deu três estrelas (de cinco) para a leva e deixou uma comparação interessante: “Loki parece ter mais em comum com a engenhosa série de ficção científica Ruptura [Apple TV+] do que com as recentes e pouco inspiradas produções da Marvel.”
Nesse pegada de cutucar a Marvel, principalmente após lançamentos decepcionantes como Invasão Secreta, Brian Tallerico, do site Roger Ebert, foi ácido: “Tem tanta coisa boa em Loki que você até esquece que é uma série da Marvel”. Ele reforçou a boa atuação de Hiddleston, acrescentando que a atração “tem um dos melhores elencos de todo o MCU [o Universo Cinematográfico da Marvel].”
Na visão de David Betancourt, do jornal The Washington Post, a segunda temporada de Loki chegou para “salvar o MCU”. O crítico aponta que a nova leva de episódios “é a melhor produção original da parceria Disney+/Marvel desde… Loki.”
Vale registrar as críticas negativas, servindo como contraponto. Para Ben Travers, do site IndieWire, a segunda temporada de Loki é “mais do mesmo”, com a trama “andando em círculos”. Já Nick Schager, do The Daily Beast, cravou que “a franquia está perdida, sem direção”. E Louis Chilton, do The Independent, concluiu que “Loki está cada vez mais provando ser um spin-off imprudente de uma máquina velha”.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br