DIVULGAÇÃO/ABC
Emily VanCamp em cena de Revenge
Uma das séries mais cobiçadas na acirrada guerra dos streamings, Revenge agora está disponível no Prime Video. Assim, o Star+ perde a exclusividade do drama novelesco. A atração encabeçada por Emily VanCamp já passou pelo Globoplay e teve estadia na Netflix. Mas durante os últimos 18 meses, só podia ser vista na plataforma da Disney.
Revenge sempre esteve no bolo das atrações desejadas pelos streamings na briga ferrenha por conteúdo popular. Em 2019, por exemplo, o Globoplay chocou o mercado ao tirar a série da Netflix, onde tinha grande audiência, e passar a disponibilizá-la com exclusividade. Naquela época, a plataforma da Globo precisava de conteúdo desse nível, pois mirava aumentar o número de assinantes e se estabelecer no meio.
Exibida entre 2011 e 2015 (quatro temporadas, 89 episódios), Revenge é a típica guilty pleasure, aquela série ruim que você assiste assiduamente, mas tem vergonha de contar para os amigos porque não é uma atração da HBO ou com lendas da atuação.
O drama é um caldeirão de clichês: barracos, triângulo amoroso, gente podre de rica, mansões deslumbrantes, cenários paradisíacos…
A trama da série é carregada pela jovem Amanda Clarke (Emily). Conhecida como Emily Thorne, Amanda voltou para os Hamptons, um vilarejo de luxo localizado no Estado de Nova York (EUA). Na infância, ela passou verões ali em uma casa de praia, mas o retorno após ausência de 17 anos nada tinha de nostálgico. A loira desejava vingar a morte do pai.
Para tanto, a socialite se enturmou entre os ricaços com muita pompa. A fachada era de moça sofisticada e afável. Porém, as intenções macabras estavam atrás da máscara. O alvo da ex-presidiária era a família Grayson, cuja matriarca, Victoria (Madeleine Stowe), escondia culpa pelo o que aconteceu com o pai de Amanda/Emily.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br