CARREIRA

Shanks em One Piece, Peter Gadiot foi amante de Alice Braga em A Rainha do Sul

Ator britânico de 38 anos contracenou com a artista paulistana no drama criminal
REPRODUÇÃO/USA NETWORK
Peter Gadiot com Alice Braga em cena de A Rainha do Sul
Peter Gadiot com Alice Braga em cena de A Rainha do Sul

O ator britânico Peter Gadiot ganhou um papel importante no live-action de One Piece, já disponível na Netflix. Ele encarnou o pirata Shanks, o Ruivo, que serve como mentor do protagonista Monkey D. Luffy (Iñaki Godoy). Gadiot não é rosto desconhecido do público brasileiro fã de série, principalmente por causa de sua atuação como amante de Alice Braga no drama criminal A Rainha do Sul.

Durante boa parte das cinco temporadas de A Rainha do Sul (Netflix), Peter Gadiot esteve presente. Nas três primeiras, ele teve destaque como o protagonista masculino da narrativa, defendendo seu personagem, o criminoso James Valdez. Ele era o braço direito da chefona do crime Doña Camila Vargas (Veronica Falcón) e iniciou a relação mentor-pupila com Teresa Mendoza (Alice).

James foi além de instrutor e defensor da moça mexicana capturada que iniciou a jornada até o topo do mundo do crime, traficando drogas. Ele aos poucos virou amigo de Teresa, parceiro de negócios e missões… até virar amante em um romance quente.

Foi um processo a interação entre os dois até chegar lá. Dá para dividir em três etapas: conhecer e criar interesse (primeira temporada), admitir que são atraídos romanticamente um pelo outro (segunda) e a paixão amorosa na prática (terceira).

No quarto ano de A Rainha do Sul, o personagem de Gadiot perdeu espaço, surgindo ocasionalmente. James retornou na quinta e última temporada para conclusão épica, em tom novelesco, de sua história.

Peter Gadiot como o pirata Shanks em One Piece
Peter Gadiot como o pirata Shanks em One Piece

Carreira de Peter Gadiot

O ator atualmente está com 38 anos. A carreira foi iniciada em 2010, tanto no cinema quanto na TV. Os primeiros passos foram dados na TV do Reino Unido até 2013, quando aterrissou em Hollywood emplacando personagem em Once Upon a Time in Wonderland, spin-off de Once Upon a Time; ele interpretou Curys, um dos Gênios da Lâmpada.

Na sequência, vieram dois trabalhos de menor expressão em séries fora do radar (Matador e Tut), entre 2014 e 2015. Então chegou A Rainha do Sul, no ar de 2016 a 2021.

Depois do drama criminal, o trabalho mais proeminente de Peter Gadiot foi na badalada Yellowjackets, integrando o elenco de apoio defendendo o artista Adam Martin, figura central da primeira temporada (2021) por causa de seu caso extraconjugal com Shauna (Melanie Lynskey).

Neste ano, ele passou por Silo, ficção científica elogiada do Apple TV+, mas com personagem secundário.

Em One Piece, o Shanks (Gadiot) é o pirata herói de Luffy, inspiração para o garoto. O Ruivo ensina muita coisa a ele, como o fato de que “nem tudo se resolve com violência. Um homem deve ser forte, mas também bom”, como diz. É dele o chapéu usado por Luffy, marca do protagonista.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross