TÚNEL DO TEMPO

Série clássica dos anos 1980, Dinastia volta a ser exibida na TV aberta

Produção vencedora do Globo de Ouro de melhor drama já foi atração da Band
DIVULGAÇÃO/ABC
Linda Evans (à esq.) com Joan Collins em Dinastia
Linda Evans (à esq.) com Joan Collins em Dinastia

A série Dinastia (1981-1989), um dos maiores clássicos da TV americana, volta a ser exibida no Brasil em sinal aberto. De acordo com a coluna de Flávio Ricco, o drama novelesco estreia na segunda-feira (28), às 18h, na Rede Brasil. A transmissão dos episódios será diária. No total, são 222 capítulos espalhados em nove temporadas. A primeira exibição da atração em território brasileiro foi em 1983, na Band.

Produção da rede americana ABC, Dinastia surgiu para bater de frente com o sucesso Dallas, da rival CBS. Curiosamente, o mesmo se repetiu no Brasil; Dallas era da Globo.

Nos Estados Unidos, na temporada 1984-1985, Dinastia superou Dallas e terminou como o programa de TV líder de audiência. Embora o desempenho no ibope não tenha se repetido nos anos seguintes, a série até que foi longe.

A trama de Dinastia acompanha o império de Blake Carrington (John Forsythe), um poderoso magnata que domina uma cidade onde o petróleo é a grande riqueza. E tem toda aquela levada clássica de conflitos entre famílias rivais, embates rodeados de ambição, ódio e paixão.

Dinastia foi indicada a 24 Emmys (ganhou só uma estatueta, em 1984, pelo figurino). Nesse mesmo ano, levou o Globo de Ouro de melhor drama.

Em 2017, foi lançado o reboot do drama novelesco, carregando o mesmo nome, na rede americana The CW. No Brasil, foi bem de audiência na Netflix (onde está disponível atualmente). A versão contemporânea teve cinco temporadas, encerrada em 2022.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross