DIVULGAÇÃO/CBS/HBO
Iain Armitage em Young Sheldon (à esq); The Rock em Ballers
O ranking semanal de audiência da Netflix está com uma cara diferente. Lá no topo marcam presença Ballers (da HBO) e Young Sheldon (Warner Bros.), destronando atrações originais da gigante do streaming, como Império da Dor. No Brasil, as duas séries estranhas no ninho só perderam para o documentário Johnny Depp x Amber Heard.
Entre os dias 14 e 20 de agosto, Young Sheldon (ou Jovem Sheldon, se preferirem), foi a segunda atração mais vista na Netflix. Logo abaixo aparece Ballers, no terceiro lugar. A tão comentada Império da Dor, minissérie baseada em fatos sobre a epidemia dos opioides nos Estados Unidos, beliscou a quarta posição.
Young Sheldon estreou há uma semana na plataforma do tudum. Ambientada nos anos 1990, a comédia é spin-off da sitcom The Big Bang Theory. A trama acompanha a infância e adolescência de Sheldon Cooper (Iain Armitage), que teve a vida adulta retratada na série mãe.
Protagonizada por Dwayne “The Rock” Johnson, Ballers também entrou no catálogo da gigante do streaming na terça-feira passada. O ator famoso vive Spencer Strasmore, ex-jogador da NFL, a liga profissional de futebol americano.
Fora das quatro linhas, aposentado, Spencer não consegue se descolar de vez desse mundo e decide iniciar a carreira de empresário. Sua cartada depois de pendurar o capacete é trabalhar como consultor financeiro de alguns jogadores, aqueles donos de salários estratosféricos.
Ambas as séries fazem parte de um pacote que o grupo Warner Bros. Discovery, dono do canal HBO, fechou com a Netflix. Algumas séries foram negociadas, tipo Insecure, mas sem exclusividade. Ou seja, continuarão disponíveis na HBO Max, o streaming do conglomerado centenário.
Em setembro, mais duas produções da HBO vão ser lançadas na Netflix, com estreias confirmadas para o dia 15: Irmãos de Sangue (Band of Brothers) e O Pacífico (The Pacific).
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br