A Netflix confirmou a data de estreia de Ballers: 15 de agosto. É mais uma série original da HBO que passa a ficar disponível na gigante do streaming, junto com Insecure. Estrela do cinema hollywoodiano, um dos atores mais pagos de todos os tempos, Dwayne “The Rock” Johnson atuou como protagonista de uma produção televisiva pela primeira vez em Ballers, que é rotulada de comédia por não ter definição melhor.
Isso pelo fato de a série não ter aquelas situações cômicas dignas de risadas descontroladas. Há momentos engraçados aqui e ali, nada exagerado. Exibida entre 2015-2019 (cinco temporadas, 47 episódios), Ballers foi sucesso absoluto de audiência graças ao The Rock, tendo muito mais ibope do que Veep, então a comédia aclamada e premiada da HBO, vencedora de três Emmys de melhor comédia.
Reforçando: tanto Insecure quanto Ballers continuarão no catálogo da HBO Max, o streaming da Warner, a dona da HBO.
Ballers é boa?
Sim, Ballers é legal e vale a pena assistir. Com o passar dos episódios, pode ser que apenas a pessoa mais familiarizada com o mundo dos esportes americanos, principalmente da NFL, vai se manter fiel. Independentemente disso, a atração é bem produzida e conta uma boa história.
Dwayne Johnson é Spencer Strasmore, ex-jogador da NFL, a liga profissional de futebol americano. Fora das quatro linhas, aposentado, ele não consegue se descolar de vez desse mundo e decide iniciar a carreira de empresário. Sua cartada depois de pendurar o capacete é trabalhar como consultor financeiro de alguns jogadores, aqueles donos de salários estratosféricos.
Novato de tudo, sem fazer ideia de como funciona esse universo, ele se arrisca no improviso, fazendo valer o contato que ainda nutre com o pessoal da NFL e atletas em atividade. Para provar seu valor, ele precisa ir além de dicas sobre como não perder dinheiro e fazê-lo render. Strasmore age como se fosse o Ray Donovan ao livrar jogadores de enrascadas, tática fixer para mostrar que é pessoa de confiança.
Assim segue a jornada de Strasmore. Além de entrar na turma de empresários de atletas, ele precisa se estabelecer e fazer um nome a si. O céu é o limite e novos projetos seguem na sequência de outros, rumo ao ponto mais alto que for possível chegar nos bastidores do esporte.
Dwayne Johnson conseguiu tocar muito bem o trabalho na série da HBO sem prejudicar sua mais do que bem-sucedida carreira nos cinemas. No período de Ballers no ar, o ator apareceu nas franquias Jumanji e Velozes e Furiosos, além de emplacar papéis nos filmes Baywatch e Shazam!.
E até que deu para embolsar um bom dinheiro com Ballers. Seu salário chegou a ser de US$ 400 mil por episódio, na época abaixo apenas dos ganhos dos atores de The Big Bang Theory (comparação entre comédias).
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br