DIVULGAÇÃO/THE CW
Leighton Meester (à esq.) com Blake Lively em Gossip Girl
A popular série Gossip Girl retorna à Netflix dois anos e meio após ser removida. O drama teen volta a ficar disponível na plataforma do tudum em 6 de julho; o serviço já atualizou a página da atração para você não esquecer do relançamento. Sem saída, com uma dívida para lá de bilionária, a Warner Bros. Discovery teve de ceder uma de suas séries mais simbólicas com o único objetivo de pagar as contas. O licenciamento não é exclusivo: Gossip Girl não deixará o catálogo da HBO Max.
E vem mais por aí. A tendência é que, nos próximos meses, outras atrações da Warner, então só da HBO Max, também possam ser assistidas na concorrência. Especula-se que Young Sheldon, spin-off de The Big Bang Theory, seja a próxima a entrar na Netflix.
No começo de 2021, Gossip Girl fez parte do pacote de remoção de séries da Warner da Netflix, junto com Friends e Um Maluco no Pedaço. Tudo com a intenção de turbinar a HBO Max, de atrair assinantes para lá.
Com Gossip Girl houve uma peculiaridade por causa do lançamento da continuação da série, feito em julho de 2021. A série clássica poderia fazer bombar a nova interação. Não deu muito certo essa dobradinha. O revival de Gossip Girl flopou, cancelado neste ano após duas temporadas.
A estratégia do grupo Warner de licenciar novamente séries a rivais serve como forma de fazer algum dinheiro entrar no caixa, abatendo assim aos poucos uma dívida de quase US$ 50 bilhões (R$ 242 bilhões). A situação é tão extrema que o conglomerado pretende ceder até séries da HBO para a Netflix.
Gossip Girl é um ativo importante da Warner e fez sucesso por onde passou, incluindo na própria Netflix. Exibida nos EUA entre 2007 e 2012, a atração teen chegou a ser exibida no horário nobre na TV aberta brasileira, no SBT, disputando ibope com CSI (Record). Na emissora de Silvio Santos, a série foi chamada de A Garota do Blog, como ficou conhecida por muitos.
A trama segue um grupo de alunos de uma escola de elite de Manhattan, Nova York (EUA), que parece se safar de tudo, menos de uma blogueira anônima que acompanha cada passo que dão. O elenco conta com nomes tipo Blake Lively, Penn Badgley e Chace Crawford.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br