DIVULGAÇÃO/NBC
Will Smith em Um Maluco no Pedaço (à esq.); RuPaul no tapete vermelho do Emmy
O ator Will Smith, por volta de 1992, rejeitou participação de RuPaul na sitcom Um Maluco no Pedaço. É o que afirma David Steven Simon, produtor-executivo da série, em entrevista ao livro Freaks, Gleeks, and Dawson’s Creek: How Seven Teen Shows Transformed Television, lançado nesta terça-feira (27), nos Estados Unidos.
Naquela época, Um Maluco no Pedaço estava no auge, e RuPaul tinha acabado de entrar no mainstream com o clipe dançante Supermodel (You Better Work), música marcante e viva até os dias de hoje. Will Smith não era de recusar ideias, mas assim que Simon sugeriu escalar a drag queen em um episódio, ele foi contra.
“Eu lembro dele dizendo que aquilo seria uma ideia muito ruim”, contou Simon à autora Thea Glassman. “Eu tentei justificar: ‘Espere aí, só me escuta um pouco…’”. Porém, a estrela da sitcom não voltou atrás.
Para o produtor, não há muito o que dizer sobre o caso fora o fato de Smith ter simplesmente rejeitado a participação de RuPaul. “O motivo de ele dizer não foi por causa de sua imagem. Ponto final”, falou Simon.
Will Smith, por enquanto, não respondeu sobre esse caso.
A canção e o clipe de Supermodel (You Better Work) alçaram RuPaul à fama. Ele capitalizou em cima disso com muita expertise, se destacando antes mesmo de sua principal conquista na carreira. Somente em 2009 foi lançado o reality show de competição RuPaul’s Drag Race, sucesso em todo o mundo com 15 temporadas e várias adaptações internacionais.
O produtor e apresentador RuPaul Charles ganhou 12 Emmys (em 19 indicações) em toda sua carreira.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br