
Lançada em 1985, a música Running Up That Hill, da artista britânica Kate Bush, conquistou feito inédito: bateu, nesta semana, a marca de um bilhão de reproduções no Spotify. É a primeira gravação de uma artista dos anos 1980 a atingir tal marca. A canção ganhou segunda vida há um ano, quando foi trilha sonora de momento-chave da quarta temporada de Stranger Things.
Aos 64 anos, Kate Bush usou seu site oficial para comemorar o recorde e agradecer ao público. “Um bilhão de reproduções. Muito obrigado! Obrigado por colocar essa música em uma impossível e surpreendente jornada”, escreveu.
Fã confessa de Stranger Things, Kate Bush facilitou o trabalho dos produtores e diretores musicais da série da Netflix na árdua saga até obter a licença de uso de Running Up That Hill, burocracia cheia de etapas e que custa bastante dinheiro. Quanto mais antiga a obra, mais trabalhoso fica o processo.
A volta às paradas de sucesso da canção foi imediata. E serviu para colocar a cantora britânica novamente sob os holofotes, culminando com entrada no Hall da Fama do Rock.
Veja o vídeo original de Running Up That Hill (tem mais de 200 milhões de visualizações no YouTube):
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br