DIVULGAÇÃO/STUDIOCANAL
Felicity Jones no filme A Última Carta de Amor (2021)
No vácuo do documentário sensação Dirigir Para Viver (Netflix), a Fórmula 1 entra no mundo das séries. A categoria será uma das produtoras de One, drama que terá o protagonismo de Felicity Jones, atriz britânica conhecida pelos filmes Rogue One: Uma História Star Wars (2016) e A Teoria de Tudo (2014). Ela também será uma das produtoras-executivas do projeto.
One (Um, em tradução direta para o português) é a primeira série roteirizada sancionada pela Fórmula 1. A dupla de roteiristas Mark Fergus e Hawk Ostby, indicados ao Oscar por Filhos da Esperança (2006), assina a atração. No mundo das séries, eles são os criadores de The Expanse (Prime Video).
A narrativa de One foca na ascensão de uma família fictícia dona de uma equipe que compete na Fórmula 1, o principal campeonato do automobilismo mundial. Nos bastidores rolam embates de personalidades, disputas entre rivais implacáveis e muitos milhões de dólares em jogo.
O início dos trabalhos, escrever os roteiros e começar a pré-produção, vai depender da duração da atual greve dos roteiristas de Hollywood, que já passa de um mês. A ideia é começar a colocar a mão na massa assim que a paralisação chegar ao fim.
Ainda não há streaming ou canal atrelado ao projeto.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br