DIVULGAÇÃO/MARVEL
Charlie Cox em episódio da série Demolidor
Durante painel na Comic-Con deste ano, a Marvel oficializou o revival da série Demolidor. A nova atração, que pode ser considerada a quarta temporada, ganhou o subtítulo de Born Again (Renascido) e está programada para estrear em 2024, no Disney+. O streaming adquiriu os direitos de Demolidor e das outras cinco séries que a Marvel produziu para a Netflix entre 2015 e 2019.
De todo o sexteto, Demolidor é a série mais popular e a de maior repercussão na mídia. Por isso, a continuação da trama era até esperada. O que só aumentou a expectativa foi a aparição de Charlie Cox, intérprete do herói Demolidor, no filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021).
O ator voltará a encarnar o advogado Matt Murdock, identidade civil do Demolidor, em Born Again. Esse subtítulo remete a uma HQ bem famosa do herói, cuja história foi parcialmente adaptada na terceira temporada da série.
O vilão Wilson Fisk/Rei do Crime, vivido por Vincent D’Onofrio, está confirmado no revival. O personagem retornou à cena no MCU (Mundo Cinematográfico da Marvel) na série Gavião Arqueiro, lançada no final do ano passado.
A sequência de Demolidor terá 18 episódios, por volta do triplo do tamanho das séries da Marvel feitas para o Disney+, geralmente girando em torno dos seis capítulos. E também é bem maior do que as três primeiras temporadas produzidas para a Netflix, cada uma com 13 episódios.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br