DIVULGAÇÃO/FOX
Rachel Bilson e Adam Brody em O.C.: Um Estranho no Paraíso
Série teen atemporal, O.C.: Um Estranho no Paraíso (2003-2007) vai ser removida do Globoplay em 31 de maio. O drama popular deixa o streaming da Globo após quase dois anos de disponibilidade na plataforma. Produção da Warner Bros. Television, O.C. fica sem streaming no Brasil; o lar natural seria a HBO Max.
Com o subtítulo Um Estranho no Paraíso, a série conquistou fãs brasileiros, primeiro pelo canal pago Warner Channel e depois nas transmissões do SBT. A popularidade em território nacional só refletiu o fenômeno mundial. O drama teen cravou um espaço na cultura pop e foi sucesso de audiência em dezenas de países.
Esse “um estranho no paraíso” serve para ajudar o telespectador a entender do que se trata a trama, cujo ponto de partida se dá com o adolescente Ryan Atwood (Ben McKenzie), enrolado em muitas roubadas. Preso por um crime que não cometeu, o jovem é adotado pelo promotor público Sandy Cohen (Peter Gallagher), patriarca de uma família de classe alta.
Definitivamente “um estranho no paraíso”, Ryan logo percebe que nem tudo naquele lugar nobre é perfeito quanto aparenta. Assim, O.C. embarca em uma jornada sobre choque de culturas, abordando questões como materialismo e idealismo, Sem deixar de lado as aventuras e experiências típicas da adolescência, claro.
Nos Estados Unidos, O.C. foi um hit logo de cara, sendo uma das séries mais vistas da temporada 2003-2004. Porém, a série perdeu força ao longo dos anos, até registrar números bem ruins de audiência, durante a quarta temporada, culminando no inevitável cancelamento. Por pouco não chegou ao episódio cem (teve 92).
A atração contou com um bom elenco, apresentando nomes tipo Adam Brody (A Nova Vida de Toby), Chris Carmack (Grey’s Anatomy), Tate Donovan (Friends), entre outros.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br