O PREÇO DA FAMA

Documentário polêmico de Glee vai ser lançado no Brasil pela HBO Max

Projeto dos canais Discovery foi cercado de controvérsias; saiba mais
REPRODUÇÃO/ID
Cory Monteith (à esq.), Naya Rivera e Mark Salling em arte de novo doc sobre Glee
Cory Monteith (à esq.), Naya Rivera e Mark Salling em arte de novo doc sobre Glee

A HBO Max vai lançar o documentário Glee: O Preço da Fama (The Price of Glee) em 19 de maio. A atração foi exibida em janeiro nos Estados Unidos pelo canal Investigation Discovery (ID), do grupo Warner Bros. Discovery, que é dono do streaming HBO Max. Aqui no Brasil, também estará disponível no streaming Discovery+. Já no canal ID, os capítulos inéditos do doc vão ser exibidos semanalmente, toda sexta-feira, às 20h30, a partir do dia 19.

Glee: O Preço da Fama foi recebido com muitas críticas por causa do teor do projeto. São exploradas as mortes e maldições da comédia musical popular, vencedora do Globo de Ouro. Chegou prometendo relembrar o que realmente aconteceu com Cory Monteith, Mark Salling e Naya Rivera, jovens astros da série que morreram subitamente. Fãs criticaram a atração citando morbidez e falta de sensibilidade.

A repulsa contra o documentário veio desde o trailer, que destacou a seguinte frase: “Em maio de 2009, dez jovens atores estrearam na TV em Glee. Por volta de 2020, todos eles seriam famosos. E três estariam mortos”. Essa última sentença foi destacada em negrito.

O tom macabro do trailer não passou despercebido. Outra questão problemática foi o fato de o documentário ter dado espaço a pessoas desconhecidas do grande público para falar sobre os três atores. 

Não estão ali colegas da série ou integrantes gabaritados da equipe de produção. São pessoas próximas de Cory Monteith, gente que trabalhou com Mark Salling e familiares de Naya Rivera (como o pai da atriz). 

O documentário Glee: O Preço da Fama é composto de três episódios. Veja o trailer, em inglês:


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross