RECICLAGEM

Série da Netflix escolhe true crime desgastado já adaptado em Law & Order

Caso irmãos Menendez foi tema de sete documentários e quatro filmes
DIVULGAÇÃO/NBC
Gus Halper com Edie Falco em Law & Order True Crime: The Menendez Murders
Gus Halper com Edie Falco em Law & Order True Crime: The Menendez Murders

A Netflix escolheu um true crime famoso e desgastado, adaptado de todo jeito em Hollywood, para ser o tema da segunda temporada de Monster: o caso dos irmãos Menendez. Famosa por encenar acontecimentos da vida real, a franquia policial e jurídica Law & Order fez duas versões do caso, uma em episódio solo da série mãe (1991) e outra que foi o motor da tentativa de emplacar uma atração mais profunda e densa sobre crimes reais.

Em 2017, foi lançada Law & Order True Crime: The Menendez Murders. A ideia era similar à de American Crime Story, com cada temporada retratando um crime real diferente. Apesar do know how e da boa ideia, a execução foi péssima. Sem repercussão favorável, com só a atriz Edie Flaco (The Sopranos) como ponto positivo, o true crime de Law & Order não passou dessa única temporada, composta de oito episódios. No Brasil, foi atração dos canais pagos da Fox.

O caso dos irmãos Menendez é amplamente conhecido. Talvez por isso Law & Order fracassou, apresentando pouca coisa de novo. A série se dedicou ao julgamento de Erik (Gus Halper) e Lyle Menendez (Miles Gaston Villanueva). Os irmãos foram presos em 1990 acusados de assassinarem a própria mãe e o pai. 

O julgamento só terminou em 1996. Edie Falco interpretou a advogada Leslie Abramson na defesa dos irmãos. Ela elaborou a argumentação de que os assassinatos foram em legítima defesa, alegando que ambos foram abusados pelos pais durante anos, tanto em questões sexuais quanto psicológicas. Não colou. A sentença veio severa: vida atrás das grades. Os dois, hoje na casa dos 50 anos, estão em presídio localizado na Califórnia.

Edie Falco escapou do escorregão provando ser um talento ímpar em Hollywood, conseguindo brilhar no meio do desastre. O destaque foi tamanho que recebeu uma indicação ao Emmy como melhor atriz de minissérie, na premiação de 2018 (perdeu para Regina King, por Seven Seconds, da Netflix).

A expectativa é que Ryan Murphy, o mesmo da franquia American Crime Story, faça algo melhor agora em Monster. O caso irmãos Menendez já foi tema de sete documentários e quatro filmes.

A Netflix está chamando a segunda temporada de Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais. Um vídeo curto foi divulgado para anunciar a produção da leva, destacando a ligação recebida pela emergência da cidade de Beverly Hills. Confira:

Monstros: Irmãos Menendez está programada para 2024.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross