DIVULGAÇÃO/SONY PICTURES
Haley Bennett e Chris Pratt no filme Sete Homens e Um Destino
O projeto de Nic Pizzolatto (True Detective) no Prime Video, fazer uma série faroeste original tipo Yellowstone, mudou. Agora, o showrunner vai adaptar a trama do filme Sete Homens e Um Destino (2016), cuja segunda versão ganhou o cinema com roteiro assinado por Pizzolato; o primeiro longa entrou em cartaz em 1960. A alteração surge por causa de pressão nos bastidores do streaming da Amazon em resposta às frustrações e confusões atreladas aos grandes lançamentos dos últimos anos.
De acordo com o site The Hollywood Reporter, a trama do novo Sete Homens e Um Destino segue a tradição dos grandes épicos da era de ouro dos faroestes. No centro da narrativa está um fora da lei e seus companheiros que montam um bando díspar de lutadores indeléveis para defender um assentamento de colonos imigrantes em uma guerra aberta contra os barões do gado no centro do Texas. Promete ser uma saga de aventura, ação e romance.
Chefe de desenvolvimento de séries originais do Amazon Studios, Nick Pepper está sendo cobrado para entregar bons resultados, com consistência. Ele se reuniu com Pizzolato para conversar sobre a ideia original que o showrunner estava desenvolvendo. Então, veio a ideia de adaptar para a TV o filme Sete Homens e Um Destino, por causa de vários fatores.
Um deles é a questão de Pizzolato ter familiaridade com o material base, por ter escrito o filme, lançado há sete anos, ao lado de Richard Wenk. Outro detalhe é que a produtora MGM detém os direitos do longa; a MGM foi adquirida pela Amazon um ano atrás.
O filme de 2016 contou com nomes do nível de Denzel Washington, Chris Pratt, Ethan Hawke e Vincent D’Onofrio no elenco. Quem viveu um papel no longa foi Luke Grimes, atual integrante do elenco principal de Yellowstone.
Tudo que é canal e streaming da TV americana quer pegar carona em Yellowstone, a série líder de audiência nos Estados Unidos. Para não ficar atrás, a própria Paramount, dona do drama faroeste sensação, dobra a aposta e tem quatro spin-offs em engatilhado, fora os dois já exibidos (1883 e 1923).
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br