DEFESA

Ator de White Lotus acusado de importunação sexual diz que apenas contou piadas

F. Murray Abraham foi demitido de série da Apple por má conduta nos bastidores
DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
F. Murray Abraham em cena de Mythic Quest
F. Murray Abraham em cena de Mythic Quest

O ator F. Murray Abraham, de 83 anos, astro da segunda temporada de The White Lotus, divulgou para a imprensa um comunicado no qual fala sobre a acusação de importunação sexual que enfrenta, má conduta praticada nos bastidores da série Mythic Quest (Apple TV+) que o levou à demissão. Ele pede desculpas e se defende, dizendo nunca ter tido a intenção de magoar ninguém e que apenas contou piadas.

Assim diz a nota:

“Este é um pedido de desculpas sincero e profundo. Embora nunca tenha sido minha intenção ofender ninguém, contei piadas, nada mais, que incomodaram algumas colegas de trabalho. E, como resultado, perdi um ótimo emprego, [no qual convivia] com pessoas maravilhosas. Minha compreensão cresceu com essa experiência. E espero que elas me perdoem.”

Murray deu esse posicionamento após uma reportagem da Rolling Stone revelar o que aconteceu nos bastidores da saída do ator de Mythic Quest.

De acordo com a reportagem, ocorreram dois incidentes atrás das câmeras. Na primeira ocasião, F. Murray Abraham recebeu uma advertência e foi orientado a manter distância de uma das atrizes da comédia. Após uma nova importunação sexual cometida pelo ator experiente, o cocriador e protagonista Rob McElhenney lidou com a denúncia. Então, Abraham foi dispensado.

Ele era parte central de Mythic Quest, série sobre um estúdio de game por trás do maior jogo multiplayer de todos os tempos. De certa maneira, os roteiristas se despediram do personagem de Abraham de forma tocante, não vingativa. E na imprensa, equipe e elenco lamentaram a saída do ator, fugindo de qualquer detalhe.

Na época da saída de dele da comédia do Apple TV+, a produtora Lionsgate foi direta no comunicado: “F. Murray Abraham não vai retornar para a terceira temporada. Além disso, não comentamos nada sobre assuntos de nosso pessoal.”

Vencedor do Oscar por atuação no filme Amadeus (1984), Abraham ganhou grande destaque pela performance na segunda temporada de The White Lotus logo depois de sair da atração da Apple. No drama da HBO, ele interpretou Bert Di Grasso, que irritava e deixava constrangidos o filho e o neto por constantemente fazer comentários impróprios sobre mulheres. Ele ignorava qualquer tipo de repreensão, justificando ser de um homem de outra geração.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross