Nesta semana, o conglomerado Warner Bros. Discovery anunciou a encomenda de mais um spin-off de Game of Thrones, este para o streaming Max (que vai suceder a HBO Max). A atração vai narrar a história de dois personagens do mundo de Westeros, Duncan (Dunk) e Egg, conhecidos dos fãs. Mas a série ganhou um título totalmente diferente. O autor George R.R. Martin explicou o motivo.
Em seu blog pessoal, o escritor contou detalhes sobre o novo projeto. O nome da série não está ainda cravado em pedra, não é definitivo. Ela está sendo chamada de O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante, “se esse vai ser o título oficial e final, não posso garantir”, escreveu Martin.
Contudo, ele afirmou que a série não vai ter Dunk e Egg no nome, “nem As Aventuras de Dunk e Egg ou Os Contos de Dunk e Egg, nada nessa linha”. O autor deu uma boa (e curiosa) justificativa:
“Amo Dunk e Egg. E sei que muitos fãs se referem aos livros como ‘as histórias de Dunk e Egg’. [Mas], se você não conhece os personagens, Dunk e Egg parece ser uma sitcom, [como] Beavis e Butthead. Então, não. Queremos ‘cavaleiro’ no título.”
O título provisório da série tem seus significados. O Cavaleiro dos Sete Reinos é o nome da coleção de três livros sobre as histórias de Dunk e Egg. Já O Cavaleiro Andante é o nome do primeiro livro da saga, escrito em 1998. O segundo volume veio em 2003, chamado de A Espada Juramentada. A obra final foi publicada sete anos depois, com o título de O Cavaleiro Misterioso.
Caso tudo ocorra dentro dos planos, cada um dos livros será adaptado em uma temporada.
Os eventos de O Cavaleiro Andante ocorrem cerca de um século antes da série Game of Thrones. Dunk vai se tornar o Senhor Comandante da Guarda Real, Sor Duncan, o Alto. E Egg será o futuro rei Aegon V Targaryen; Egg é diminutivo de Aegon.
Esta é a sinopse oficial de O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante: “Dois heróis improváveis vagam por Westeros. Um jovem cavaleiro ingênuo, mas corajoso, Ser Duncan, o Alto, e seu escudeiro, Egg. Situado em uma época em que a linha Targaryen ainda detém o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não passou da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e façanhas perigosas aguardam esses amigos improváveis e incomparáveis”.
Segundo Martin, o piloto já está totalmente roteirizado, assinado por Ira Parker, que trabalhou como roteirista em A Casa do Dragão.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br