REPRODUÇÃO
Capa do livro Clãs da Lua Alfa, de Philip K. Dick
O Prime Video planeja fazer mais uma série baseada em obra de Philip K. Dick, autor americano mago da ficção científica e realidades paralelas. O alvo da vez é o livro Clãs da Lua Alfa, que atualmente está no estágio de desenvolvimento, de acordo com informações da Variety. O streaming da Amazon produziu duas atrações inspiradas nos trabalhos do escritor: O Homem do Castelo Alto (2015-2019) e Electric Dreams (2017-2018).
A série Clãs da Lua Alfa é descrita como uma comédia de ficção científica subversiva. Trata sobre a tentativa desesperada de escapar de si mesmo. Mas, no final das contas, não tem como não abraçar as próprias falhas. A narrativa é contada através do prisma de uma família Latina a caminho de uma nova e distante Lua.
John Leguizamo, ator colombino que pode ser visto agora em O Poder (Prime Video), está no time de produtores-executivos. Clãs da Lua Alfa vai ser formada por um elenco latino e diversificado, com personagens de vários gêneros, caso oficialmente vire série.
Com pegada bem psicológica, investindo pesado na loucura, o livro Clãs da Lua Alfa teve a primeira edição publicada em 1964. Uma Lua, fora do sistema solar, atua como Estado independente após passar anos sob o domínio da Terra. No passado, a Lua era sede de um hospital psiquiátrico.
Por lá, diversos clãs, formados por antigos pacientes da instituição, dominam o pedaço sem a governança dos terráqueos. O status quo vai ser abalado quando a Terra decide tomar a colônia de volta.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br