ACESSO NEGADO

Erro ui-113 bloqueia Netflix em diversos aparelhos; empresa pede desculpa

Gigante do streaming reconhece 'dificuldades técnicas' e sente muito 'pelo inconveniente'
REPRODUÇÃO
Erro ui-113 irritou assinantes da Netflix
Erro ui-113 irritou assinantes da Netflix

O último final de semana foi de transtorno para assinantes da Netflix que tentaram usar a plataforma (principalmente) em smart TVs. O erro ui-113 bloqueou o acesso ao serviço, gerando várias reclamações e até mesmo uma resposta oficial da empresa, assumindo que o problema é interno, não tendo nada relacionado aos aparelhos dos clientes ou à conexão de internet no domicílio.

Apuração do Diário de Séries encontrou diversas falhas de acesso à Netflix em televisores da LG, Phillips, Philco, entre outros. Além disso, a gigante do streaming ficou instável na Apple TV e em dispositivos sticks, como o da Xiaomi.

Na página do centro de ajuda, a Netflix informa: “Estamos enfrentando dificuldades técnicas para reproduzir conteúdos em todos os aparelhos. Já estamos trabalhando para resolver o problema. Desculpe pelo inconveniente”. Em contato direto com atendentes da plataforma, alguns assinantes foram informados de que não há previsão para a normalização do serviço.

O erro que aparece é do código ui-113, que diz: “Não foi possível conectar à Netflix. Tente novamente ou reinicie a rede doméstica e o aparelho utilizado para assistir à Netflix”. No caso, o entrave persiste mesmo se o assinante fizer o passo a passo padrão nessas situações, como reiniciar o aparelho ou o modem.

A longa duração do erro ui-113, há dias sem solução, chama a atenção porque a Netflix, de todos os streamings do mercado, é a que menos apresenta problemas, sendo a plataforma mais estável em comparação com a concorrência.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross