DIVULGAÇÃO/FOX
David Duchovny e Gillian Anderson em pôster de Arquivo X
A série clássica Arquivo X (1993-2002, 2016-2018) está prestes a ganhar uma nova cara. De acordo com Chris Carter, criador de Arquivo X, o drama de ficção vai ganhar um remake assinado por Ryan Coogler, diretor de filmes como Creed (2015) e Pantera Negra (2018), uma das revelações do cinema hollywoodiano. A ideia é que a Arquivo X repaginada tenha um “elenco diversificado.”
Roteirista de 72 episódios (de 218) de Arquivo X, Chris Carter contou a novidade em entrevista ao podcast canadense On The Coast with Gloria Macarenko, convidado para falar de como foi gravar a série na cidade de Vancouver (CAN). Lá pelas tantas, a apresentadora Gloria perguntou sobre como a trama poderia funcionar nos dias de hoje, levando em conta o contexto político e social vigente.
“Seria uma série diferente, em um mundo tomado por teorias conspiratórias”, contextualizou, antes de fazer a revelação. “Na verdade, acabei de falar com Ryan Coogler, que vai refazer Arquivo X com um elenco diversificado.”
Ryan Coogler tem por característica produzir e dirigir atrações com atores pretos de protagonistas, tipo Judas e o Messias Negro (2021), indicado ao Oscar de melhor filme. Logo, é possível prever que o remake de Arquivo X está sendo pensado com atores pretos como a dupla de agentes do FBI conduzindo a narrativa.
O interessante é que Chris Carter está envolvido nesse projeto, que tende a ser algo bem diferente do drama lançado há 30 anos. A benção do “pai da criança” é um bom indício aos fãs, pois o trabalho terá alguém para moldar o remake sem que se perca as características mais marcantes da série cultuada.
Todas as 11 temporadas de Arquivo X estão disponíveis no Star+.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br