DIVULGAÇÃO/ABC
Jeff Garlin na comédia Os Goldbergs
Os produtores e roteiristas de Os Goldbergs decidiram matar o personagem Murray, vivido por Jeff Garlin, antes da décima temporada da comédia. O ator, que estava na série desde a estreia (em 2013), foi demitido no ano passado após ser acusado de praticar assédio moral nos bastidores. Uma investigação do departamento de recursos humanos da Sony Television, produtora da atração, apurou o caso. Ele deixou a trama imediatamente, em dezembro.
Até então, final da nona temporada, Os Goldbergs se virou nos 30 para continuar a trama planejada após a saída de Jeff Garlin. Foram usadas cenas descartadas do passado para preencher o espaço, pois a demissão foi na reta final da leva. Mesmo demitido, Garlin recebeu salários até o final da temporada passada.
Alex Barnow, um dos showrunners de Os Goldbergs, revelou o destino de Murray em entrevista ao site Entertainment Weekly. Como um claro sinal de que o objetivo é deixar esse fantasma para trás, a décima temporada da comédia vai começar meses depois da morte do personagem, não criando assim histórias da família Goldberg enfrentando o luto da perda do patriarca.
No fim do ano passado, Jeff Garling foi demitido sumariamente da sitcom. As investigações da Sony confirmaram que o ator de 60 anos teve comportamento inapropriado nos bastidores, como assédio moral e violência verbal. O comediante usava palavras chulas ao conversar com mulheres, demonstrando segundas intenções. Ele se defendeu dizendo que tudo não passava de “piadas, brincadeiras.”
No Brasil, Os Goldbergs é atração do Comedy Central. A comédia está indisponível no mundo dos streamings.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br