PRODUÇÃO NACIONAL

Prime Video adquire série sobre Ângela Diniz liderada por Marjorie Estiano

Em 1976, socialite famosa foi vítima de um assassinato que parou o Brasil
DIVULGAÇÃO/GLOBO/REPRODUÇÃO
Marjorie Estiano em Sob Pressão e a socialite Ângela Diniz
Marjorie Estiano em Sob Pressão e a socialite Ângela Diniz

O Prime Video será a plataforma que irá disponibilizar a série sobre a vida de Ângela Diniz (1944-1976), segundo informações da coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Tudo caminha para que Marjorie Estiano, indicada ao Emmy Internacional por Sob Pressão, interprete a socialite, vítima de um crime passional que parou o Brasil.

A trama vai ter seis episódios, com Elena Soárez (O Mecanismo, Treze Dias Longe do Sol) chefiando a sala de roteiristas. A direção fica com Andrucha Waddington (Amor e Sorte, Sob Pressão).

A ideia da série é retratar a história de vida de Ângela Diniz. Além de depoimentos de pessoas próximas dela, a inspiração da narrativa vem do podcast Praia dos Ossos, que reconstituiu o assassinato da socialite.

O caso do assassinato de Ângela Diniz

Em plena Segunda Onda do movimento feminista, um crime bárbaro abalou a sociedade brasileira. A socialite Ângela Diniz, aos 32 anos, foi morta a tiros pelo seu marido, o empresário Raul “Doca” Fernandes.

Primeiramente, ele foi condenado a dois anos de cadeia, porém cumpriu a pena em liberdade. A justificativa do assassino foi ter “matado por amor”, defesa que logicamente causou muita polêmica.

O crime foi assunto em todo o Brasil e culminou em protestos históricos de militantes feministas, sob o lema “quem ama não mata”. As manifestações tiveram êxito, um novo julgamento ocorreu e Doca recebeu uma sentença de 15 anos atrás das grades. Ele morreu aos 86 anos após sofrer uma parada cardíaca, em 2020.

Na época, o assassinato de Ângela Diniz motivou inúmeras reportagens especiais e inspirou programas de TV. De Globo Repórter a minissérie na Globo inspirada em crimes passionais (batizada de Quem Ama Não Mata, de 1982), o feminicídio da socialite pautou o Brasil. Até chegou a ser resgatado em 2003 em uma edição do Linha Direta.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross