REPRODUÇÃO
Nome do novo streaming da Warner deve ser só Max
Em abril, o conglomerado Warner Bros. Discovery vai anunciar o lançamento de um novo streaming, que basicamente será a inserção de títulos do Discovery+ na plataforma HBO Max. De acordo com reportagem da Bloomberg, o nome desse serviço está definido: Max. Isso, sem HBO. A estratégia é para proteger a grife HBO, uma das marcas mais prestigiadas do entretenimento mundial.
Essencialmente, a HBO não quer se associar com realities shows e programas como Largados e Pelados ou de reformas de casas. A cúpula da HBO mantém o mesmo posicionamento defendido antes do lançamento da HBO Max, em maio de 2020. Mas foi voz vencida porque, naquela ocasião, essas três letrinhas seriam úteis para atrair assinantes.
A visão do canal premium era não se associar a comédias do nível de Two and a Half Men, The Big Bang Theory e afins. Nada contra, é só questão de proteger a marca, uma das mais premiadas na história do Emmy e lembrada por produções de alto padrão. Isso, inclusive, gerou várias piadas, até mesmo em programas da própria HBO.
O premiado e adorado comediante John Oliver, no seu programa semanal Last Week Tonight, tirou onda do slogan eterno da HBO, “Não é TV, é HBO”. Ele trocou a ordem das coisas: “HBO Max: Não é HBO, é só TV.”
O conteúdo da HBO não será retirado desse novo streaming, o Max. E o Discovery+ continuará na ativo normalmente. A ideia da Warner é oferecer uma plataforma mais ampla, aproveitando todo tipo de conteúdo que tem sob seu guarda-chuva. A esperança é que o nome genérico (Max) funcione.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br