REPRODUÇÃO
Trecho do comercial da Netflix exibido durante o BBB 23
A Netflix aprontou das suas. Na noite da última quinta-feira (9), a gigante do streaming interrompeu o BBB 23 para exibir um comercial diferentão em um dos espaços publicitários mais caros da TV brasileira. A ação foi para promover o filme Luther: O Cair da Noite, mas serviu também para assustar os telespectadores pela forma inovadora, divertida e interativa da propaganda.
Tudo corria dentro da normalidade. O BBB 23 entrou em um intervalo comercial e, logo em seguida, a Wandinha (Jenna Ortega) apareceu dizendo: “Eu acho que vou adorar isso aqui”. Não deixou de ser um alerta da travessura que estaria por vir.
No começo, era apenas mais um comercial da Netflix padrão, com a exibição de cenas de várias produções da plataforma. Até que as imagens começaram a falhar, o áudio ficou picotado, chiado… E o caos se instaurou.
Brotou uma barra de volume aumentando e diminuindo o som do comercial. Depois, um quadro de configurações de vídeo surgiu bem no meio da tela, que congelou. Daí, uma mensagem tomou conta do comercial: “Eu estou vendo você agora.”
A propaganda de Luther: O Cair da Noite entrou em cena, com trechos do filme. “Olá, todas as câmeras estão ligadas”, disse uma voz. “Ele precisa de uma plateia, este é o tipo de pessoa que ele é”. Outra mensagem pipocou antes do fim do reclame, perguntando: “Que segredo você esconde?”
Veja o comercial da Netflix no BBB 23, sobre o filme de Luther:
A reação da audiência do BBB 23 foi de espanto (e engraçada). Teve telespectador que achou que tinha sentado no controle remoto ou até mesmo que estava sendo hackeado. Confira:
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br