DIVULGAÇÃO/ABC
Guy Williams em imagem promocional de Zorro (1957-1959)
O roteirista e produtor Bryan Cogman foi escolhido para ser o showrunner de Zorro (título provisório), segundo informações do site Deadline. A atração do Disney+, remake do clássico homônimo exibido entre 1957 e 1959, terá Wilmer Valderrama (NCIS, That ’70s Show) como protagonista. Cogman trabalhou durante dez anos, oito temporadas, em Game of Thrones, ganhando quatro Emmys.
A versão atualizada de Zorro segue os passos do cavaleiro De La Vega (Walderrama), que retorna à sua cidade natal, El Pueblo de Los Angeles, após uma tragédia familiar. Lá, ele descobre uma cultura de corrupção e injustiça que o levará a assumir o manto do vigilante mascarado Zorro, o primeiro verdadeiro super-herói da América.
O objetivo da Disney é fazer dessa série uma releitura moderna para o público do século 21. A marca da narrativa será a jornada aventureira do protagonista, enraizado em uma Califórnia rica e com história diversa. Não poderia faltar umas boas doses de humor, intriga e romance.
Durante o período no qual trabalhou em Game of Thrones, Bryan Cogman assinou 11 roteiros, incluindo episódios épicos como Stormborn e A Knight of the Seven Kingdoms. Ele recebeu os quatro Emmys como produtor-executivo (2015, 16, 18 e 19).
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br