DIVULGAÇÃO/HBO
A atriz Milly Alcock em A Casa do Dragão
A HBO renovou a série A Casa do Dragão para a segunda temporada. A notícia em si não é surpreendente, mas chama a atenção pela rapidez da confirmação da encomenda dos novos episódios, antes mesmo de o drama filhote de Game of Thrones completar uma semana de lançamento. A atração tem registrado recordes de audiência ao redor do mundo para o canal premium.
Somente no último domingo (21), A Casa do Dragão foi vista por 9,98 milhões de pessoas, nos Estados Unidos, sendo assim a maior audiência de uma série na estreia em toda a história de quase meio século da HBO.
Os números atualizados só reforçam o quanto a série é um fenômeno. Computando os dados de quatro dias após a estreia, o primeiro episódio de A Casa do Dragão alcançou 20 milhões de espectadores em todas as plataformas do canal, incluindo a HBO Max.
Além desse sucesso nos EUA, a série sobre a família Targaryen acumula recordes na Europa e na América Latina.
A Casa da Dragão é a aposta do conglomerado Warner Bros. Discovery, dono da HBO, para espantar a maré de azar e se reposicionar no mercado, após algumas decisões controversas da nova gestão. A primeira leva de episódios da série custou US$ 200 milhões (R$ 1 bilhão). E foram mais de meio bilhão de reais dispensados para o departamento de marketing promover a atração. Os frutos já estão sendo colhidos.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br