
Os showrunners alemães Baran bo Odar e Jantje Friese, criadores de Dark, renovaram acordo com a Netflix quase dois meses após o cancelamento abrupto (e inesperado) de 1899, outra série alemã desenvolvida por eles. De acordo com o site Deadline, a assinatura do contrato milionário veio com um novo projeto engatilhado, baseado em HQ best-seller.
Jantje e bo Odar já trabalham em Something Is Killing the Children – Alguma Coisa Está Matando as Crianças, quadrinho publicado no Brasil pela editora Devir. A trama é ambientada em uma cidade pequena empesteada de monstros que devoram crianças. Uma jovem e misteriosa mulher detém um poder especial para aniquilar essas criaturas.
Segundo a narrativa da HQ, o menino James é o protagonista. Ele e seus amigos vão brincar à noite em uma casa abandonada em Archer’s Peak, pequena cidade no interior dos Estados Unidos. No dia seguinte, apenas James surge vivo.
A polícia investiga as mortes dos garotos e o sumiço de outros. Alguns dos que reaparecem não fazem ideia do que aconteceu e contam histórias terríveis sobre uma besta que vive nas sombras.
A única chance de impedir que mais crianças morram está nas mãos de uma jovem forasteira recém-chegada, capaz de enxergar os horrores que atacaram as crianças. Seu nome é Erica Slaughter e seu trabalho é matar monstros, custe o que custar. Mas quem é ela, e de onde vieram essas criaturas, são apenas alguns dos mistérios da trama.

Nos EUA, Alguma Coisa Está Matando as Crianças é considerada uma das maiores HQs dos últimos cinco anos, vendendo mais do que publicações da Marvel e DC. Em todo o mundo, foram mais de 2 milhões de cópias vendidas. A obra venceu três Eisner Awards, o Oscar dos quadrinhos.
Nesse novo acordo com a Netflix, Baran bo Odar e Jantje Friese vão concentrar esforços em projetos de língua inglesa, visando assim alcançar uma audiência global maior do que a atingida por Dark.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br