Agora disponível na Netflix, Young Sheldon atinge um novo público. Muitos, claro, embarcam nessa onda após terem visto ao menos alguns episódios de The Big Bang Theroy, a série mãe. Assim, dá para notar que as referências entre uma e outra são inúmeras. Mas tem também bastante coisa exclusiva do spin-off, como personagens que nunca apareceram, ou sequer foram citados, na trama matriz. Confira os principais nomes:
Paige Swanson (Mckenna Grace): dando às caras pela primeira primeira vez na segunda temporada, a criança prodígio surgiu para rivalizar com Sheldon (Iain Armitage). Apesar da tensão entre ambos, ela o considerava um amigo. Com o passar do tempo, Paige firmou amizade mesmo com Missy (Raegan Revord), gêmea de Sheldon.
Dr. John Sturgis (Wallace Shawn): é interessante reparar que embora o professor de física tenha tido uma influência muito grande durante a adolescência de Sheldon, ele jamais foi mencionado nas 12 temporadas de The Big Bang Theory. Sem contar que Sturgis se envolveu com a tão querida avó do nerd.
Dr. Grant Linkletter (Ed Begley Jr.): é um exemplo similar com o do Sturgis. Nesse caso, o curioso é que o professor não gostava muito de Sheldon, que por sua vez ignorava esse sentimento. O garoto sempre o procurava em busca de conselhos. Linkletter foi crucial no progresso da carreira acadêmica de Sheldon.
Dale Ballard (Craig T. Nelson): dono de uma loja de materiais esportivos, ele foi treinador de Missy e namorado vaivém da avó de Sheldon. Por mais que não tenha nutrido uma relação direta com o menino, Ballard sempre estava presente ao seu redor, interagindo com pessoas próximas.
Pastor Jeff (Matt Hobby): sem muito poder de decisão na infância, Sheldon foi criado em um lar batista. Por mais que o adulto Sheldon não goste de religião, na época de garoto ele tinha contato com o pastor, apesar dos atritos da fé versus a visão ateística da vida. O nerd de The Big Bang Theroy vez ou outra resgatava o passado vivido na igreja (por causa da mãe), ou mesmo citava coisas que não gostava e viveu durante a juventude, como o pleno conhecimento que possui sobre futebol americano (por causa do pai).
Amanda “Mandy” McCallister (Emily Osment): essa é outra personagem importante em Young Sheldon que, inacreditavelmente, nunca passou perto de The Big Bang Theory. Namorada -e possivelmente mulher- do irmão de Sheldon, George Cooper Jr. (Montana Jordan), Mandy teve uma filha fruto desse relacionamento. Ou seja, Sheldon é tio, tem uma sobrinha. The Big Bang Theory mostrou George adulto, vivido por Jerry O’Connell, e citou os dois casamentos dele… mas nunca inseriu Mandy na trama.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br