ULTRAMARATONA

Maya Hawke sobre a 5ª temporada de Stranger Things: ‘São 8 filmes’

Produção da leva final começou em janeiro; estreia na Netflix só em 2025
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Maya Hawke em cena de Stranger Things
Maya Hawke em cena de Stranger Things

Os fãs de Stranger Things podem se preparar: vem aí uma longa quinta e última temporada da série. Oficialmente, a leva derradeira tem oito episódios. Mas, na prática, “são oito filmes” conforme recado dado por Maya Hawke, intérprete de Robin Buckley, durante entrevista para o podcast Podcrushed, apresentado por Penn Badgley (Você, Gossip Girl).

Maya fez esse comentário ao falar sobre a produção da temporada final do drama teen sobrenatural, que começou em janeiro deste ano. “As gravações dos episódios demoram bastante”, disse. “Basicamente, estamos fazendo oito filmes. Os episódios são bem extensos.”

Ela comentou que é necessário um ano inteiro para gravar tudo isso, o que é muito para uma série de TV com tão poucos episódios. Se seguisse o padrão dos streamings, com cada capítulo beirando os 60 minutos, a gravação não passaria de seis meses.

Esse esquema da quinta temporada segue a linha de Stranger Things 4, lançada em 2022. Nenhum dos nove episódios teve menos de uma hora de duração. O final, por exemplo, contou com 2 horas e 15 minutos de cena, mais do que muitos filmes por aí. 

Maya ressaltou que há um cuidado extremo com toda a produção, especialmente quando o assunto é roteiro. “Nossos showrunners, Matt e Ross [Irmãos Duffer], estão envolvidos em todo o processo”, revelou. “Eles escrevem muito, são intensos e levam a sério a qualidade da série, principalmente quando o assunto é a continuidade da história [para evitar furos de roteiro].”

“Então, o processo é demorado”, continuou. “E a gravação também demora.”

Caso tudo ocorra dentro do previsto, a quinta e última temporada de Stranger Things será lançada no próximo ano. Vão ser cinco temporadas (42 episódios) em um período de nove anos; o lançamento foi em 2016.

Além de toda essa questão do cuidado com a produção, a série sofreu com dois eventos externos que atrapalharam o cronograma: auge da pandemia de Covid-19 (2020-2021) e greve dupla em Hollywood, de atores e roteiristas, no ano passado.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross