
Após muito atraso, finalmente a quarta temporada de Ghosts (Fantasmas) será lançada no Brasil: 1º de agosto, no Paramount+. Composta de 22 episódios, essa leva já foi ao ar inteira nos Estados Unidos, com o último episódio exibido em 8 de maio, pela emissora CBS.
Entre as dez séries mais vistas na TV aberta americana, sucesso repetido ao redor do mundo em plataformas de streaming, Ghosts é uma das maiores comédias da atualidade. Ciente disso, a rede CBS já renovou a série para mais duas temporadas (cinco e seis), garantida até o ano de 2027.
No Brasil, o Paramount+ exibe Ghosts em primeira mão. A atração também está disponível na Netflix, mas só com as duas primeiras temporadas.
A série acompanha as aventuras de um casal da cidade grande (Nova York) que herda uma mansão mal-assombrada, localizada no interior.
Ghosts tem sua força no humor sagaz, com um timing perfeito. O tal casarão existe há 300 anos. Almas de pessoas que morreram quando estavam na área da casa, dentro desse período, ainda transitam por lá, isso até conseguirem cruzar a fronteira do além.
Esses fantasmas (ghosts, em inglês) estão exatamente do jeito que faleceram. Isso deixa a trama rica em personagens diversos. Tem indígena, hippie da década de 1960, soldado da guerra da revolução americana (gay enrustido), cantora dos anos 1930, executivo mulherengo (o morto mais novinho do grupo), viking (o fantasma mais velho), madame puritana…
Os herdeiros da mansão são dois nova-iorquinos, a jornalista Samantha “Sam” Arondekar (Rose McIver) e o chef Jay Arondekar (Utkarsh Ambudkar). Os fantasmas se apavoram com a ideia do casal de transformar a mansão em um hotel. Logo, decidem que vão assombrá-los.
Ghosts é adaptação de uma comédia britânica de mesmo nome. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br