DIVULGAÇÃO/HBO
A atriz Emma D'Arcy na 1ª temporada de A Casa do Dragão
A greve dos roteiristas em Hollywood não vai paralisar os trabalhos da segunda temporada de A Casa do Dragão. Neste momento, as gravações dos novos episódios do drama filhote de Game of Thrones estão em andamento no Reino Unido. Como todos os roteiros da leva já estão escritos, finalizados, as câmeras podem continuar rodando. Tudo segue dentro do cronograma.
Leia no Diário de Séries: Minha série vai sumir? Entenda os efeitos da greve dos roteiristas em Hollywood
O decreto de greve, anunciado pelo sindicato dos roteiristas (WGA) na última segunda-feira (1º), tem efeito imediato. Ou seja, todas as produções atualmente em desenvolvimento estão suspensas. Contudo, aquelas que tiveram os roteiros finalizados antes de 1º de maio devem continuar os trabalhos normalmente. É o caso de A Casa do Dragão.
Outros profissionais de diversas categorias, de atores a diretores, podem se solidarizar com os roteiristas em declarações públicas e afins. Mas caso decidem por vontade própria cruzar os braços, em gesto de solidariedade aos colegas escritores, podem ser demitidos por justa causa, de acordo com os respectivos contratos trabalhistas.
Por outro lado, roteiristas internacionais estão sendo orientados a apoiarem a greve hollywoodiana. O sindicato britânico da categoria pediu que seus afiliados recusem trabalhar em séries americanas ou que estão sob jurisdição do WGA.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br