Vai ter segunda temporada de Cangaço Novo? Ninguém sabe, nem os atores nem o próprio Prime Video, que disponibiliza a série nacional de grande sucesso. Uma confusão nos bastidores gera incertezas sobre o futuro do drama criminal. O ponto central da discórdia é a mudança no time de executivos do streaming da Amazon.
De acordo com informações da coluna Play, do jornal O Globo, o Prime Video ainda não anunciou a contratação da pessoa que vai substituir Malu Miranda, que tinha a função de gerenciar o conteúdo original produzido no Brasil. Ela deixou o cargo no fim de 2023, porém ainda não se sabe quem entrará em seu lugar.
Esse desencontro deixa em xeque a possível segunda temporada de Cangaço Novo. Lançada em agosto do ano passado, a série protagonizada por Allan Souza Lima caiu tanto nas graças do público que chegou a se criar um debate sobre se era a melhor série brasileira de todos os tempos. Logo, a expectativa sobre uma nova leva de episódios tornou-se grande.
Oficialmente, o Prime Video não anunciou a segunda temporada. Mas ainda mesmo em 2023, de acordo com a coluna Play, os atores foram informados que voltariam ao set de Cangaço Novo no começo deste ano. Só que ficaram no vácuo, não recebendo novas informações acerca disso desde então.
E aí entra um detalhe. Neste instante, dois nomes fundamentais para a trama estão com compromissos em outros projetos de porte. Allan Souza Lima, por exemplo, será Jesus Cristo na tradicional encenação teatral Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Pernambuco, em março. E Alice Carvalho vai atuar na segunda fase de Renascer, a atual novela das 21h da Globo.
A trama de Cangaço Novo
Composta de oito episódios, Cangaço Novo conta a história de Ubaldo (Lima), infeliz bancário da zona urbana de São Paulo sem nenhuma lembrança de sua infância. Ele descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dinorah (Alice) e Dilvânia (Thainá Duarte).
Dilvânia lidera um grupo que idolatra seu famoso pai falecido; e Dinorah é a única mulher integrante de gangue de ladrões de banco.
Ubaldo chega à cidade, passa a ser cultuado pela forte semelhança com o pai, e é chamado a cumprir seu destino como o novo mítico “cangaceiro” e líder supremo do bando.
O anti-herói terá que enfrentar bandidos, assassinos, policiais corruptos e literalmente explodir pequenas cidades enquanto embarca em sua jornada, tentando desesperadamente manter seus valores morais sob controle.
A questão é: qual dos irmãos será aquele que transformará a vida das pessoas ao seu redor se tornando em vida o próximo mito do sertão cearense? A mudança virá pela fé, pela política ou pela bala?
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br