DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Keri Russell e Rufus Sewell na 2ª temporada de A Diplomata
Após intervalo de 18 meses, o drama político A Diplomata retornou com a segunda temporada, na Netflix. Com razão, quem esperou tanto tempo pela continuação da trama pode ter ficado frustrado ao perceber que apenas seis episódios fazem parte da nova leva. Debora Cahn, criadora da atração, deu uma explicação para essa contagem baixa, dois capítulos a menos do que a temporada de estreia.
Foi ela quem decidiu fazer a segunda temporada com apenas seis episódios, contra a vontade da Netflix. Os executivos da gigante do streaming queriam oito.
Em entrevista ao site TVLine, Debora confessou que tudo se resumiu ao calendário. “Foi uma questão de agenda. Não havia tempo suficiente para entregar oito episódios. Era muita coisa para fazer no que parecia ser um curto período de tempo.”
A imprevisibilidade entrou em campo por causa da greve dupla, de atores e roteiristas, que travou Hollywood no segundo semestre do ano passado, afetando o cronograma de diversas séries. O plano original era ter uma segunda temporada completa, com oito capítulos, e com um hiato menor entre temporadas.
“Se soubéssemos que levaria um ano e meio para voltarmos ao ar, o planejamento seria adaptado a isso”, disse a showrunner.
No final das contas, a atual temporada chega bem condensada, com muita coisa acontecendo nesse pacote compacto. Debora, no entanto, assegurou que a confirmada terceira leva será composta de oito episódios. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br