
Chegou a vez da Netflix. Após passar na TV aberta (Globo), na TV paga (Sony e GNT) e no streaming (Globoplay), The Good Doctor estará disponível na principal plataforma do mercado. O drama médico categoricamente otimista estará disponível na Netflix a partir de 1º de janeiro.
Lançada em 2017, The Good Doctor alcançou o sucesso imediatamente. O que chamou logo a atenção foi a premissa da série, que acompanha a jornada de Shaun Murphy (Freddie Highmore), jovem médico autista que começa a trabalhar em um famoso hospital, o San Jose St. Bonaventure (Califórnia, EUA). Além dos desafios da profissão, ele precisa provar sua capacidade a seus colegas e superiores.
No Brasil, bateu recordes de audiência na Globo, com direito a ibope fora do normal registrado quando um episódio foi exibido na Tela Quente.
O fim da série se deu em maio de 2024, depois de sete temporadas (126 episódios). O drama médico teve alguns desvios de rota ao longo do caminho, problemas criativos e tropeços normais para uma atração tão duradoura, mas entregou uma conclusão satisfatória. Em sintonia com o cerne da trama, o final foi positivo.
Pela primeira temporada, Highmore concorreu ao Globo de Ouro de melhor ator em série dramática. Sua atuação como uma pessoa dentro do espectro autista (síndrome de Savant) foi tão marcante que parte do público acreditava que o próprio Highmore era autista. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



