
Série original do canal americano AMC que virou hit após entrar na Netflix, Dark Winds está disponível na gigante do streaming com três temporadas completas. Com o lançamento da terceira leva, na última segunda-feira (1º), o público brasileiro está em dia com a trama em comparação com o cronograma do AMC nos Estados Unidos.
Quem está gostando da narrativa sobre o trabalho de policiais da Nação Navajo durante os anos 1970, pode ficar tranquilo que vem mais por aí. Dark Winds está com a quarta temporada garantida; os novos episódios estão prontos e estreiam nos Estados Unidos a partir de 15 de fevereiro, sem previsão de lançamento no Brasil (por enquanto).
A quarta temporada, que assim como a terceira terá oito capítulos com cerca de uma hora de duração, foi rodada em Santa Fé, no Novo México (EUA).
Nesses novos episódios, a série narra eventos que se passam seis meses após o fim da terceira temporada. O tenente Joe Leaphorn (Zahn McClarnon), Jim Chee (Kiowa Gordon) e Bernadette Manuelito (Jessica Matten) se deslocam para um território ainda mais desafiador.
A busca por uma jovem navajo desaparecida desencadeia uma investigação que ultrapassa os limites da tribo indígena e os conduz a Los Angeles árida e conturbada daquela década. É uma corrida contra o relógio para salvá-la de um assassino obsessivo que tem ligações com o crime organizado.
Dark Winds é baseada em uma saga literária composta por 18 livros, publicados entre 1970 e 2006.
Ao anunciar a continuidade da produção, Dan McDermott, presidente de entretenimento da AMC e da AMC Studios, destacou que a aposta no projeto surgiu da percepção de que a série poderia se tornar uma franquia sólida, capaz de coexistir no mesmo patamar das marcas construídas em torno de The Walking Dead e do universo de Anne Rice. Segundo ele, o elenco e a equipe criativa corresponderam plenamente às expectativas, o que se refletiu também na resposta calorosa do público. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



